Logo SIGBio-RS
Sistema de Informações Geográficas da Biodiversidade do Rio Grande do Sul
O SIGBio-RS funciona como um visualizador de dados da biodiversidade do Estado. Sua plataforma é abastecida por diversas fontes, dentre elas as coleções biológicas da Fundação Zoobotânica – FZB/RS e os indicadores da biodiversidade do Sistema de Monitoramento da Biodiversidade do RS – RSBiomonitora.
Biodiversidade

Biodiversidade

Conhecer os ecossistemas e suas espécies associadas é importante para a conservação da biodiversidade. Disponibilizar estas informações é um dos objetivos desta plataforma.

Coleções

Coleções científicas

Muitos estudos têm sido realizados para conhecer a nossa biodiversidade. Acessar estes dados está ainda mais fácil, conheça aqui as coleções biológicas da Fundação Zoobotânica.

Indicadores

Indicadores

O monitoramento da biodiversidade é um dos instrumentos fundamentais para avaliar as políticas de desenvolvimento. No SIGBio-RS você pode realizar sua própria pesquisa escolhendo os indicadores disponíveis.

Conheça a biodiversidade do Rio Grande do Sul

Como o Rio Grande do Sul abrange um território com diferentes paisagens, ecossistemas e habitats, os quais abrigam uma grande diversidade de espécies vegetais e animais, cada vez se torna mais importante conhecer e divulgar essa biodiversidade. Muitas espécies são endêmicas, ou seja, só ocorrem dentro do território do estado. Algumas, infelizmente, estão ameaçadas ou em risco eminente de extinção.

Visualizador SIGBio-RS

Realização


Patrocínio